O que fazer em Big Bend com Crianças | TEXAS

O que fazer em Big Bend com Crianças?

Você se culpa por ficar pouco tempo com seus filhos? Nós também! E é sobre isso que falamos nessa viagem longa de 7 horas, quando fizemos um grande esforço para visitar o Parque Nacional Big Bend com crianças, no Texas. Isso sem falar que no caminho, o xerife parou nosso carro ! Mas todo esse empenho valeu muito a pena, quando chegamos e nos deparamos com uma beleza natural única!

>> CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR.


A VIAGEM

Nossa viagem para Big Bend começou muito antes de chegar lá. A primeira vez que vimos algumas imagens do parque foi através do filme  Boyhood. Nos apaixonamos! E desde então ele entrou para a nossa famosa “bucket list”, ou lista de desejos.
big_bend_ases_a_bordo_9
Incluir a visita ao parque no nosso roteiro, foi uma ginástica. Ele ficava muito longe do que de tudo que a gente queria fazer, pois estaríamos do lado leste e o Big Bend fica no lado oeste do Texas. Nossos 15 dias que já estavam contados. Só a viagem de ida demoraria 7h e isso significava que a gente teríamos apenas um dia só pra conhecer o parque.
big_bend_ases_a_bordo_7
Mesmo assim resolvemos ir! Saímos de Fredericksburg depois do almoço. Fizemos uma viagem tranquila com uma estrada tão maravilhosa que a gente nem sente que está correndo.  Foi aí que o xerife apareceu do nada! Exatamente como acontece nos filmes americanos.

O XERIFE 

Foi muita sorte! O xerife apareceu no momento que eu estava dirigindo. Dez minutos antes tínhamos parado para revezar a direção e o André estava correndo muito mais do que eu. Confesso que ao escutar a sirene e ver no retrovisor aquele carro de polícia me fez estremecer. Encostei imediatamente.
Ainda bem que lembrei de colocar as duas mãos no volante, pra isso que serve assistir tanto filme! Eu via ele se aproximando pelo espelho. Com um sotaque texano muito carregado, o senhor de idade começou a me perguntar pra onde eu estava indo com tanta pressa. Imagina que a estrada estava bem vazia, numa terça-feira a tarde.
big_bend_ases_a_bordo_6
Depois de falar que éramos brasileiros e contar o nosso destino, ele me pediu a minha carteira de motorista e foi até o carro dele. Nessa hora bateu desespero! Na minha cabeça eu já podia ver minha fotos de frente e perfil segurando aqueles números!
Foi quando ele voltou segurando um papelzinho. Acho que viu as crianças no banco de trás do carro e ficou com pena da família. Falou que só iria me dar um “Warning” que é um aviso apenas e não uma multa de verdade, o “penalty”. Mas que era para eu dirigir com mais calma, porque “Se você estiver correndo mais uma vez, aí sim você vai pagar caro!”
Ufaaaaa!!!
Dica: Se um xerife ou qualquer outro policial te parar, seja na estrada, ou na cidade, lembre-se de jamais sair do carro e colocar suas mãos visíveis sobre  volante. Só responda o que ele perguntar.

O HOTEL

Seguimos viagem de olho no velocímetro! Eu fiquei tão nervosa que eu já nem queria mais dirigir. Aproveitei para apreciar a paisagem maravilhosa cercada de lugares lindos. Sem falar que fomos abençoados com um pôr-do-sol inesquecível!
big_bend_ases_a_bordo_1
Chegamos mais ou menos às 21h30 no nosso hotel. Era imprescindível chegar antes das 22h para fazer check-in. Ainda deu tempo jantamos um hambúrguer em um dinner ao lado, anexo ao posto de gasolina. Assim fomos dormir, muito cansados para no dia seguinte conhecer finalmente o big Bend National Park!
big_bend_ases_a_bordo_20
No dia seguinte, tomamos um café improvisado, com frutas e pãozinho que compramos antes de sair de Fredericksburg. Abastecemos o carro e deixamos o nosso hotel, que também é um camping, e lá fomos nós!
 big_bend_ases_a_bordo_19
Muito difícil colocar em palavras as belezas que vimos naquele dia. Ainda bem você pode ver um pouquinho através do vídeo. Penhascos, montanhas, rochas, vegetação de diversos tons e tamanhos… paisagens de filme, literalmente! Três momentos foram especiais nesse dia.
big_bend_ases_a_bordo_8

RIO GRANDE

Logo que vimos uma estradinha que levava a um trapiche que chegava ao Rio Grande, não tivemos dúvidas. Paramos o carro e fomos até lá. E foi muito legal explicar para as crianças que aquele rio que é a divisa do México e dos Estados Unidos na fronteira do Texas .
big_bend_ases_a_bordo_10
Sua cor super verdinha um que contrastava com os tons laranjas das rochas e com o azul do céu de brigadeiro que estava naquele dia, deixaram a paisagem mais linda.
big_bend_ases_a_bordo_17


SANTA ELENA CANYON

Segundo momento especial, foi chegar no Santa Elena Canyon onde a gente pode ver bem o Rio Grande dividindo dois penhascos super altos, com mais de 1500 pés, ou 450 metros. Pra chegar até lá tem uma trilhazinha plana, inclusive parte dessa trilha é pavimentada com madeira. Foi uma caminhada tranquila de 10 minutos, as crianças foram correndo, empolgadas em sair do carro.
big_bend_ases_a_bordo_11
E como não praticar o esporte “Skipping Rocks” vendo aquelas pedrinhas na beira e aquele riozão lindo pra brincar. Nessas horas que a gente percebe como é bom sair de casa e fazer coisas que a gente nunca faria se não tivesse viajando. As crianças adoraram aprender como fazer para a pedrinha pular ao invés de simplesmente jogar de cima pra baixo e ela fundar.
big_bend_ases_a_bordo_14
Um passeio maravilhoso, que a gente gostaria muito de ter feito, mas que dessas vez seria muito complicado é o passeio de canoa no Rio Grande. Imaginamos que todos estaríamos muito cansados por causa da viagem. Esse passeio que pode ser feito durante o dia todo ou só meio dia, o que é mais recomendado com crianças. Esse último dura 4h, sendo que duas é dentro da canoa remando. Vamos ter que deixar pra uma próxima vez. Quem sabe com as crianças um pouquinho maiores, elas ajudam a gente a remar. Agora esse passeio entrou na nossa “bucket list”, mais um!
big_bend_ases_a_bordo_13

CHISOS MOUNTAINS

Nossa parada pro almoço foi em Chisos Mountains que não tem um restaurante super gostoso com buffet de salada, carne e massas. Ele que fica ao lado do Chisos Mountains Lodge, que é a única opção de hospedagem dentro do parque. Se você quiser ficar dormindo no parque, mas não é fan de acampar, pode reservar o seu seu quarto lá. Ao lado do restaurante uma lojinha de souvenirs bem bonitinha onde você pode comprar uma lembrança desse lugar incrível.
Infelizmente, não cruzamos com nenhum urso, apesar de vermos vários avisos na estrada para tomar cuidado pois eles podiam cruzar nosso caminho a qualquer momento. Final do dia era hora de se despedir. E o sol. mais uma vez veio nos abençoar se pondo incrivelmente atrás das montanhas. Agora era enfrentar mais 4h de estrada pra chegar em Marfa, nosso próximo destino. As crianças estavam estão cansadas, que Alice dormiu poucos minutos depois que a gente saiu do parque.
Sempre fui adepta da frase que diz: “Na vida, melhor você se arrepender do que fez do que não fez”. Esse dia foi uma prova de que valeu muito a pena todo nosso esforço pra chegar lá! E mesmo passando pouco tempo no parque, tivemos a oportunidade de conhecer um dos lugares mais lindos desse planeta!! E valeu cada segundo 😉
big_bend_ases_a_bordo_15

planeje

Que tal já programar sua aventura no BIG BEND?

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Esta viagem teve o apoio de: Travel TexasVisit Big Bend, & Big Bend Resort & Adventures


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.