Dicas de Viagem: Como economizar com celular em viagens.

 

Muitos viajantes tem dúvidas sobre a melhor maneira de economizar com o celular e não levar um susto com a conta na volta. André responde e testa dois chips da Travel Mobile no Texas.


Vamos admitir que celular e viagem são melhores amigos! Sinceramente, não sei como nossos pais faziam quando viajavam conosco. Eu lembro que ficávamos em fila de orelhão para avisar meus avós que tínhamos chego bem em algum destino. Sem falar no uso do celular para ajudar na navegação. Minha mãe abria aquele mapas gigantes e ficava virando conforme meu pai dirigia, e algumas vezes se perdia nas cidades americanas cheias de viadutos.

O celular traz na bagagem a possibilidade de fazer check-ins rapidamente, entreter as crianças com joguinhos, pesquisar preços e cupons de descontos, procurar recomedações restaurantes, fugir do trânsito, pedir taxi ou uber, baixar áudios de museus, usar aplicativos corta-filas em atrações… enfim, posso ficar a tarde toda escrevendo aqui as inúmeras utilidades de um celular em uma viagem, conectado a internet, claro!

Repare que ainda eu nem mencionei o uso das redes sociais para ficar perto, mesmo estando bem longe. Facebook, Intagram, Twitter, Snapchat, Periscope, entre outros, fazem com que você possa incluir na sua viagem, em tempo real, aqueles amigos e familiares que ficaram em casa.

Assim, deixá-lo em casa é algo que nem passa pela nossa cabeça! Mas qual seria o melhor jeito de usar o celular numa viagem ao exterior?

Como levar o seu smartphone na sua próxima aventura sem levar um susto com a conta na volta? Sim, porque as tarifas de roaming que as operadoras de telefonia nacionais oferecem são um assalto! Sem falar que você nunca sabe ao certo o que está incluído no seu pacote. Existe um jeito de fugir desses preços exorbitantes.

Dica: Para facilitar sua vida e não se estressar na volta, compre aqui no Brasil um chip pré-pago para utilizar nos destinos que você vai passar.

A Travel Mobile é uma empresa americana, que oferece esse serviço para famílias que viajam para os Estados Unidos e Europa. O site em português, facilita os viajantes que se sentem mais seguros utilizando sua língua materna. Isso, sem falar na opção de chat com brasileiros.

As vantagens de se adquirir um chip aqui são inúmeras. Vou listar as 7 principais:

1. Fazer o pedido online, no conforto da sua sala e receber seu chip também em casa, com as instruções de uso.

2. Ganhar milhas no seu cartão de crédito fazendo essa compra.

3. Escolher com calma o plano que mais atende a sua necessidade de acordo com o uso que você faz dele. Voz, para fazer e receber chamadas, texto, que é o envio do que chamamos de torpedos e dados, que é o uso de internet.

4. Pisar fora do avião e já estar conectado! Podendo checar até em qual carrossel sua bagagem estará lhe esperando, usar o GPS dentro do aeroporto ou chamar um taxi/uber para ir ao hotel.

5. Não perder tempo da sua viagem entrando em lojas de telefonia ou departamento para comprar um chip local, as vezes sem entender direito o que o vendedor está lhe oferecendo.

6. Saber o seu novo número, antes de sair do país e poder divulgá-lo para familiares. Neste mundo, em tempos de violência, essa é até uma questão séria de segurança.

7. Agendar a ativação do seu chip aqui mesmo, antes de viajar. Poupando mais uma vez o seu tempo no destino. Pois chegando lá, a única coisa que você tem a fazer é aproveitar e não ficar tentando fazer seu telefone funcionar.

Dica: para utilizar os chips da Travel Mobile você precisa de um celular GSM desbloqueado, que suporte as frequências 1.700 e 2.100 MHz.

A maioria dos celulares comprados no Brasil vem desbloqueado. Se o seu não estiver, entre em contato com a sua operadora. Ele deve desbloqueá-lo sem custo.

Outra dica: observe o tamanho do seu chip! Ele pode ser o Nano, aquele bem pequeno, utilizados nos celulares mais modernos. Ou ainda, o Micro que é um pouco maior.

Vale lembrar: só indicamos produtos que testamos e funcionaram. Como você viu no vídeo, testamos chips de duas operadoras na nossa viagem ao Texas, nos Estados Unidos. Ambas, a Red Pocket e a P-tel, funcionaram perfeitamente no “meio do nada”.  A Travel Mobile virou parceira do Ases a Bordo e hoje fazemos parte do programa de afiliados da empresa.

Isso significa que nós ganhamos uma comissão de todas as reservas feitas pelo nosso site, mas você não paga nada a mais por isso. E ainda nos ajuda a manter o Ases a Bordo dando dicas legais para facilitar as suas viagens. Gentileza gera gentileza!

Para comprar seu chip, clique aqui ou no banner que está ali do lado. Este banner vai te direcionar para o site da Travel Mobile.

Se você não mora no Brasil, ainda pode usar os serviços da Travel Mobile. Eles entregam chips nos seguintes países: Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Reino Unido, Irlanda, Itália e Estados Unidos.

Boa viagem!

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

3 thoughts on “Dicas de Viagem: Como economizar com celular em viagens.

  1. TRAVEL MOBILE

    Acabei de Chegar de Paris, numa viagem de virada de ano (2016/2017) e adquiri dois chips com eles. EU NÃO RECOMENDO!!!!! …Era melhor ter feito um plano com a minha operadora do Brasil ou comprado em Paris um chip de lá. Coloquei o chip da operadora ONESIM CARD ao entrar no avião com o maior plano deles (US135,00) que era de 2G + 20 ao chegar em Paris, 12 horas após ter colocado o chip mais da metade dos meus créditos já tinham ido embora e isto o telefone em modo avião.
    No outro dia não tinha mais nenhum crédito e então resolvi colocar novamente agora no valor de US110,00 um plano de 1G, porém não percebi que a primeira recarga vencia dia 29 de janeiro e colocando uma nova esta seria ativada somente após a primeira e então sendo culpa minha não ter notado, coloquei mais US110,00 com ativação imediata. Maior erro que fiz, pois em menos de 1 dia acabaram as duas recargas. Portanto gastei US 355,00 (mais de R$ 1100,00) onde poderia ter feito um plano com a minha operadora. Entrei em contato com a TRAVEL MOBILE, que perguntaram sobre as configurações do meu celular e que já havia feito antes de colocar o chip, uma vez que vem escrito na compra do mesmo e também como trabalho em Assunção sei o que fazer para não ter gastos com o celular sem uso.
    No começo eles responderam meus e-mails e até prometeram devolver o valor gasto, depois ficou somente na promessa e nem respoderam mais meus e-mails.
    Portanto NÃO INDICO, NÃO RECOMENDO a compra com esta empresa, caso você tenha problemas, irão jogar a culpa em você, irão mandar planilhas dizendo que você gastou e mesmo dizendo que nesta hora você estava no hotel e usando o wi-fi do hotel ou que seu telefone estava desligado pois você estava dormindo, eles dirão que as horas que foi gasto é diferente por causa do fuso e continuam jogando a culpa em você!!!
    Se dizem uma empresa correta mas não me ressarciram e, além de ficar sem falar como foi prometido em vendas com falsas propagandas, também fiquei órfão de assistência e gastei mais de 1100,00 em três dias. É justo? Somente com internet isto é possível? sem nunca ter feito uma ligação. Portanto, fiquei muito desapontado e aborrecido com a empresa, muito descaso.

    1. Olá Pedro,

      Ficamos surpresos e tristes ao ler seu comentário. Nós recomendamos a Travel Mobile, justamente porque não tivemos problemas na nossa viagem feita no Texas, como você pode ver no vídeo. Inclusive, assim como você, praticamente não fizemos ligações e só utilizamos os gigas para dados. Durante essa viagem não precisamos fazer nenhuma recarga. Infelizmente, não tivemos nenhuma experiência na Europa para poder comparar com a sua.

      Entendemos a sua frustração por não ter conseguido utilizar a internet, tão útil em viagens, e aborrecimento com o serviço da Travel Mobile. No entanto, o ressarcimento dos valores gastos na compra e recarga dos chips, é uma decisão da empresa. Vamos enviar a sua mensagem ao pessoal da Travel Mobile na tentativa de te ajudar.

      Esperamos que esta questão seja resolvida da melhora maneira possível! Aguardamos um feedback seu, contando o desfecho deste impasse. Obrigado por se manifestar e desejamos que você continue nos acompanhando aqui no site e no nosso canal no YouTube.

      Abraços dos 4 Ases

    2. Olá Pedro, tudo bem ?

      Mais uma vez lamentamos que a sua experiência com o uso de um CHIP pré-pago Internacional não foi boa.

      Existem alguns pontos que não são verdade em sua reclamação e temos históricos de e-mails e mensagens trocadas via CHAT para provar. Mas alguns pontos eu gostaria de deixar claro por aqui mesmo.

      1. Você solicitou e ativou dois CHIPs, um da operadora ONEsim utilizado por você e um outro JT utilizado por sua esposa e que não teve problemas com o consumo de dados.
      2. No dia 27 você usou o pacote de dados acessando a rede da Claro no Brasil.
      3. No dia 28 você fez duas chamadas de voz, uma para o número 5565XXXX4774 – Brasil e uma outra para o número 5565XXXXX6149 – Brasil.
      4. No dia 29 você esteve conectado com a rede da Bouygues e em seu primeiro acesso utilizou 988,91MB
      5. No dia 30 você solicitou duas recargas e sejamos sensatos, se você acreditava que algo estava errado com o consumo de dados, por que você solicitou as duas recargas?
      6. Não é verdade quando você diz que colocamos a culpa em você e usamos o fuso horário como desculpa, já havíamos explicado por email que o fuso horário do sistema é de Washignton, DC – Eastern Time Zone e se você fizer a conversão considerando o horário de Paris + 6 horas à frente, vai ver que todos os acessos foram durante o dia, em geral a partir das 9:00 horas até as 20:00 horas de Paris.
      7. Não é verdade quando diz que foi prometido a devolução dos valores das recargas.

      Ficamos muito tristes com a sua reclamação, visto que a todo momento você foi atendido e recebeu assistência e teve os seus emails respondidos.

      A Travel Mobile é uma empresa Americana com sede em Washignton DC, fundada e administrada por veteranos da área de telecomunicações, temos operação em 6 países ( BRASIL, ESTADOS UNIDOS, MÉXICO, IRLANDA, ITÁLIA e ALEMANHA) e suportamos outros 8 países.

      Mais uma vez me coloco à sua disposição para maiores esclarecimentos.

      Um abraço fraterno
      Rogério Cunha – Travel Mobile
      (011) 948498167 ou rogerio.cunha@travelmobile.biz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.