Puerto Iguazú com Crianças | Argentina

Puerto Iguazú com Crianças | Argentina

Puerto Iguazú é a cidade da Argentina que divide fronteiras com o Foz do Iguaçu. Muitas pessoas vão a Puerto Iguazú para ver as Cataratas do lado Argentino. Nós fomos para lá para comer um delicioso churrasco argentino e fazer algumas comprinhas no país dos hermanos. Viaje conosco e descubra o que fazer em Puerto Iguazú com crianças!.

Sinopse Episódio 37: Parrilla, helado y mucho más

Os Ases vão passar o dia na Argentina conhecer o Marco das 3 Fronteiras, comer um autêntico churrasco argentino, visitar a feira local e saborear um “cucurucho de helado”!

>> CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR AO EPISÓDIO


lugar

Como iríamos viajar em 3 famílias, encontrar um destino que agradasse a todos, crianças e adultos e que também coubesse no bolso de famílias com orçamentos diferentes, não foi uma missão fácil. Depois de muita conversa, como você pode ler aqui neste outro post , Foz do Iguaçu, eleita uma das 7 maravilhas da natureza, foi o lugar escolhido! E, um dos dias em Foz do Iguaçu foi destinado a conhecer Puerto Iguazú, uma das três cidades da Tríplice Fronteira.

quando

Fomos no final de Fevereiro e início de Março de 2015. O Alex tínha 7 anos e a Alice tinha 3 anos e meio. O clima estava excelente. Foz é mais gostosa no verão!

Puerto Iguazú com Crianças

Por_que_foram

Essa foi uma viagem para comemorar o aniversário de 70 anos do vovô. Faziam alguns anos que não viajávamos com a família toda: vovô, vovó, tia, tio e primos. Então, essa foi uma ótima oportunidade para passarmos alguns dias juntos, curtindo o resort e os passeios que Foz oferece.

quem_levou

Viajamos de Tam num voo direto de Curitiba, onde moramos, até Foz do Iguaçu. Esse voo dura aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

Puerto Iguazú com Crianças

ques

Escolhemos o Recanto Cataratas Thermas Resort,  que ganhou o prêmio TripAdvisor 2014, sendo escolhido pelo público entre os 4 melhores hotéis para família na América do Sul. Ele foi uma excelente indicação de uma prima que já tinha ído com suas filhas pequenas e gostado muito. Nós adoramos e recomendamos! Veja aqui o episódio no resort.

curtiram

Mas você pensa, assim como eu pensei, tem coisas para fazer em Puerto Iguazú com crianças?  O Marco das 3 Fronteiras é um passeio que agrada mais adultos do que crianças. Eles aprenderam sobre a divisa dos três países, mas curtiram mais um parquinho velho que tinha ali pelo caminho.

Hummmm, curtimos a parrillada noEl Quincho del Tío Querido! Estava uma delícia, tanto o “assado de tiras”, como o “lomo”, que é o nosso filet mignon.

Dica: O restaurante não tem espaço kids, por isso é bom levar distrações para as crianças, como cartinhas, livrinhos para colorir ou jogos eletrônicos.

Adoramos visitar a feirinha, com seus produtos coloridos e saborosos. Ela fica em uma rua pequena com algumas bancas. Lá você pode comprar vinhos, azeitonas, alfajores, molho chimichurri e o meu preferido, doce de leite. Vamos dar o braço a torcer a nossos hermanos, não existe doce de leite tão gostoso quanto o argentino.

Se você estiver com tempo, pode sentar em uma mesa dos bares que ficam na calçada e apreciar uma Corona geladinha. Tomar um “cucurucho de helado”, ou um sorvete de casquinha, foi super refrescante pois estava muito calor. A Alice adorou, olha a cara dela!

Puerto Iguazú com Crianças

nao_curtiram

Não curtimos o valor do dólar altíssimo, impedindo a gente de sair do free shop cheios de sacolas e com aquele sorriso no rosto. Mas isso não tem como resolver, né? Não poder tirar fotos ou filmar dentro do Duty Free foi meio chato. O shopping é muito agradável e as lojas são tão bonitas, dá vontade de fotografar. Os seguranças reprimiam até quem fazia selfie com o celular. Agora me pergunto, por quê? Afinal, isso é propaganda de graça!

que_tal

Que tal dar uma olhada nesses outros sites?

El Quincho del Tío Querido – site oficial do restaurante

Duty Free Shop – site oficial do shopping

Recanto Cataratas Thermas Resort  – site oficial do resort que nos hospedamos.

Trip Advisor – reviews da Feirinha de Puerto Iguazú

Visite Foz –  encontre várias informações sobre de Foz do Iguaçu.

 

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.