Viajar com Criança não é Bicho de 7 Cabeças

Este mês, quem viajar pela Avianca, poderá ver e ler sobre os Ases a Bordo na revista de bordo, matéria da querida Patrícia Maldonado, ” Viajar com Criança não é Bicho de 7 Cabeças”.

É com muito orgulho que compartilhamos aqui mais uma entrevista! Nossa missão de contagiar cada vez mais famílias a levar a galerinha para correr pelo mundo está levantando voo. Leia abaixo a matéria completa! E inspire-se!


Viajar com Criança não é Bicho de 7 Cabeças

Por Patrícia Maldonado

Se você respira fundo cada vez que pensa no trabalhão que dá uma viagem com filhos, esse texto é pra você. Também é para aquele casal que está esperando os pequenos crescerem para levá-los em uma aventura. Ou para quem ainda está pensando em aumentar a família, porém morre de medo de que isso signifique adiar o sonho de conhecer o mundo.

Eu lhes apresento André e Ana Luiza Strauss, um casal de publicitários apaixonados por viajar com os filhos, Alex, de sete anos, e Alice, de três. Eles criaram uma websérie com episódios em vídeos de cinco minutos, que vão ao ar semanalmente no canal do YouTube.

“Sempre ouvimos que somos ‘loucos’ de levar nossos filhos, desde muito pequenos, para lá e pra cá. Outros acham que é egoísmo e que ‘crianças pequenas nem vão lembrar das viagens’. Pois nós nunca achamos que seria necessário escolher entre continuar viajando ou começar uma família. Sabíamos desde o início que daria para conciliar as duas coisas. Claro que dá muito trabalho. Não vamos ser hipócritas. Mas depois que você embarca nessa loucura maravilhosa, que é a maternidade/paternidade, acaba querendo que aqueles serezinhos estejam juntos nos momentos de alegria que só uma viagem proporciona”, explica Ana.

Para a publicitária, durante as viagens, os filhos aprendem coisas que nunca aprenderiam na escola. “Isso abrange todas as matérias, desde geografia, história, ciências e línguas, que parecem mais óbvias, até matemática, ao fazer o câmbio da moeda, por exemplo. Essas oportunidades passam longe de ser algo chato porque a aprendizagem é baseada na novidade e no prazer”, conta.

Avianca em Revista

Desde o início do projeto, a família já viajou para os mais diferentes destinos no Brasil e no exterior, como Nova York, República Dominicana, Bahamas, Ilhas Virgens e Londres. O foco é sempre o mesmo: misturar turismo com vivência no lugar, como quando foram para Jamaica e extrapolaram os muros dos resorts para o filho interagir com as crianças locais de uma escola.

Os relatos da família são inspiradores, mas claro que, às vezes, as coisa não saem como o planejado. E aí? Sem estresse! “O pior perrengue sempre é relacionado à doença, mas já tivemos bagagem extraviada, criança que vomita no carro alugado ou que quer fazer cocô a quilômetros de um banheiro, passeio que você descobre que não era bem aquilo que te venderam, comida que você odiou, mas tem que comer para não ofender os anfitriões, enfim, dificuldades acontecem a todo momento. Em uma viagem você se expõe a situações e experiências novas. O ideal manter a calma para resolver tudo da melhor maneira possível e lembrar que as crianças aprendem pelo exemplo. No fim, os perrengues serão os motivos de boas risadas em um jantar com amigos”, expõe Ana.

Se depois de todo esse depoimento você ainda tiver dúvidas de que pode e deve viajar com criança, uma frase da minha entrevistada vai te convencer de vez. “Voltamos nos amando mais depois de cada viagem. Sempre digo que viajar não apenas fortalece, mas aperta, bem apertadinho, os laços familiares.” E aí? Quando a sua família embarca?


Você quer receber mais dicas bacanas para viajar com criança?

Assine aqui!

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.